Cinco castelos para hospedar você na República Tcheca

Com preços de estadia para todos os bolsos, vários castelos da República Tcheca aceitam hóspedes. A seguir, cinco deles. 

Por: Giorgia Marcucci

Publicado: Maio 14, 2021

Castelo Herálec

Reconhecido entre os dez melhores e mais bonitos do planeta no gênero, Herálec é castelo hotel boutique, rodeado por belo parque inglês. Oferece serviços de hotel e spa de luxo.

Dica: a 14 km do centro histórico de Herálec está o Museu ao Ar Livre Veselý Kopec, com edifícios e artesanato folclóricos.

 

Castelo de Třeboň

No centro histórico da cidade, grande número de edifícios e belo parque formam o complexo do  Castelo de Třeboň. Hospedagem em quartos mobiliados com simplicidade e preço bem atrativo.

Dica: a cerveja Regent é fabricada em Třeboň desde o século 17. Instalações localizadas no Centro Histórico, próximo ao castelo.

Castelo Loučeň

No Castelo Loučeň, datado de 1834, há dois tipos de hospedagem – apartamentos no interior do castelo e, no jardim inglês, a antiga residência do ex-proprietário, príncipe Alexandre.

Dica: junto ao castelo funciona o Maxmilian Lifestyle Resort, com diferentes tipos de acomodações e ótima estrutura hoteleira.

 

Castelo de Kost

Rodeado por cenários românticos e trilhas para caminhadas e ciclismo, oferece apartamento térreo mobiliado, com quarto, sala de estar, cozinha e jardim exclusivo.

Dica: nos arredores Castelo de Kost estão as ruínas do Castelo Trosty, em cujos subsolos há mistérios ainda não desvendados.

 

Castelo Horní hrad

Na área do Horní hrad (Castelo Superior) funciona graciosa pousada (preços atrativos), ótima para famílias com crianças. No sótão de um dos palácios do castelo funciona um hostel.

Dica: quando você for conhecer Karlovy Vary, por que não passar um tempinho no Castelo Horní hrad? Fica a 20 km do balneário.

 

 

 

 

Funcionalismo, bat’a e singularidades de Zlín, cidade morava na República Tcheca

Zlín, cidade funcionalista nascida do espírito empreendedor dos irmãos Bat’a, é verdadeiro paraíso para amantes da arquitetura, mas não só. Outras singularidades contribuem para fazê-la destino imperdível.

Arquitetura Cultura Dica de local
Kutná Hora, vislumbres do esplendor histórico

Kutná Hora, na Boêmia Central, já foi a segunda cidade mais importante do país pela riqueza de seus minerais. Um pouco desse esplendor permanece no seu belo centro histórico e na majestade de suas igrejas, que marcam contraste notável com a atmosfera quase irreal de suas ruas e esquinas.

Arquitetura Cultura Patrimônios
As cinco principais atrações da República Tcheca

Quando alguém diz que vai viajar à República Tcheca, é normal escutar a pergunta: “Mas o que você vai fazer lá?”.  Para responder definitivamente a essa pergunta, aqui vão as cinco principais atrações do país.

Arquitetura Cultura