Cinco castelos para hospedar você na República Tcheca

Com preços de estadia para todos os bolsos, vários castelos da República Tcheca aceitam hóspedes. A seguir, cinco deles. 

Por: Giorgia Marcucci

Publicado: Maio 14, 2021

Castelo Herálec

Reconhecido entre os dez melhores e mais bonitos do planeta no gênero, Herálec é castelo hotel boutique, rodeado por belo parque inglês. Oferece serviços de hotel e spa de luxo.

Dica: a 14 km do centro histórico de Herálec está o Museu ao Ar Livre Veselý Kopec, com edifícios e artesanato folclóricos.

 

Castelo de Třeboň

No centro histórico da cidade, grande número de edifícios e belo parque formam o complexo do  Castelo de Třeboň. Hospedagem em quartos mobiliados com simplicidade e preço bem atrativo.

Dica: a cerveja Regent é fabricada em Třeboň desde o século 17. Instalações localizadas no Centro Histórico, próximo ao castelo.

Castelo Loučeň

No Castelo Loučeň, datado de 1834, há dois tipos de hospedagem – apartamentos no interior do castelo e, no jardim inglês, a antiga residência do ex-proprietário, príncipe Alexandre.

Dica: junto ao castelo funciona o Maxmilian Lifestyle Resort, com diferentes tipos de acomodações e ótima estrutura hoteleira.

 

Castelo de Kost

Rodeado por cenários românticos e trilhas para caminhadas e ciclismo, oferece apartamento térreo mobiliado, com quarto, sala de estar, cozinha e jardim exclusivo.

Dica: nos arredores Castelo de Kost estão as ruínas do Castelo Trosty, em cujos subsolos há mistérios ainda não desvendados.

 

Castelo Horní hrad

Na área do Horní hrad (Castelo Superior) funciona graciosa pousada (preços atrativos), ótima para famílias com crianças. No sótão de um dos palácios do castelo funciona um hostel.

Dica: quando você for conhecer Karlovy Vary, por que não passar um tempinho no Castelo Horní hrad? Fica a 20 km do balneário.

 

 

 

 

Canais relacionados

01 Guía e Itinerarios
10 sugestões para tornar inesquecível sua viagem a Praga, na República Tcheca

Se você é daqueles que escrevem lista de compras, planejam por horas o trabalho e gostam de organizar a mala com antecedência, apreciará incluir nossas sugestões na sua lista de “coisas para fazer em Praga”. Em três ou quatro dias na capital tcheca haverá tempo para todos os sugeridos (e sem estresse).

01 Guía e Itinerarios
Rotas de carro pela Tchéquia, para descobrir o país no seu próprio ritmo

Percorrer a Tchéquia de carro é uma das melhores propostas para conhecer, com total liberdade, tanto as grandes atrações turísticas do país como os lugares pitorescos, para além dos roteiros das viagens organizadas. São passeios para desfrutar em três e até seis dias.

01 Guía e Itinerarios
Ricardo Saavedra: viajar, escalar, correr e promover Praga

Quando Ricardo estudava o seu mestrado na Escócia, uma garota tcheca o conquistou. Ele não mais a deixou – o que mudou foram os locais de residência. Primeiro, os Estados Unidos; depois, o México e, finalmente, Praga, onde vive há 12 anos. Hoje, dirige uma agência de viagens (“sou mexicano que promove Praga”, diz) e, nas horas vagas, Ricardo pratica escalada, natação e corrida. Aqui ele revela os segredos da capital da República Tcheca.

01 Guía e Itinerarios
Pacotes