Cinco filmes de terror gravados na República Tcheca

A República Tcheca é cheia de belezas. Mas graças a arquitetura milenar bem preservada, também possui cenários arrepiantes. Ideal para filmes de terror, como estes que listamos.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Julho 22, 2021

Castelos medievais, ruas de paralelepípedos, bosques escuros... escolha o cenário para um filme sombrio, e provavelmente encontrará locação na República Tcheca. Mas, em defesa do país, os filmes se passam em outros locais. A Tchéquia, portanto, só está atuando...

Van Helsing (2004)

Hugh Jackman, famoso como Wolverine dos X-Men, interpreta o lendário caçador de vampiros Van Helsing. As locações sombrias da Transilvânia são, na verdade, a República Tcheca. Mas não temos vampiros no país (até onde se saiba).

Do Inferno (2001)

Neste filme, Johnny Depp interpreta um detetive na Inglaterra vitoriana, que investiga os crimes de Jack o Estripador. Londres, que aparece fartamente, fica na República Tcheca, caso queira visitar.

O Albergue (2005)

Um grupo de jovens vai para a Europa Central querendo se dar bem. Mas acabam presos em uma armadilha sinistra em Bratislava, capital da Eslováquia... só que não. Tudo foi gravado em Praga, a capital da Tchéquia.

Hannibal, a origem do mal (2007)

Neste prequel de O Silêncio dos Inocentes, conta-se a história do jovem Dr Lecter e de seu conturbado passado na Lituânia. Porém... foi o castelo de Kost, na Boêmia do Norte, que fez as vezes de mansão da família.

Os Irmãos Grimm (2005)

Na vida real, os Grimm escreveram contos de fada. Mas o filme de   não é para crianças. Criaturas monstruosas em bosques escuros, supostamente na Alemanha. Mas, é claro, é República Tcheca...

Da próxima vez que assistir um filme de terror, e o cenário lhe parecer incrível, atenção: você pode estar com a República Tcheca na sua tela.

 

 

 

Canais relacionados

Arte
Em Moravský Krumlov, Alfons Mucha e todo o esplendor da Epopeia Eslava

Alfons Mucha, fenomenal pintor tcheco ícone do estilo Art Nouveau criou obras às centenas. No entanto, o ciclo de 20 enormes telas intitulado Epopeia Eslava desafia a imaginação. Separadas, essas telas têm viajado o mundo. Agora, você poderá ver o conjunto delas reunido em um só lugar. O ciclo de pinturas regressa ao local aonde foi originalmente exposto - o Castelo de Moravský Krumlov, distrito de Znojmo, Sul da Morávia. Inaugurada em maio de 2021, a exposição permanecerá aberta à visitação até junho de 2026.

Arte Cultura
Museu Slivovice, viagem pela história dos licores tchecos através de tecnologia 5D

A tecnologia 5D faz parte de exposição que conta a história secular dos destilados tchecos, sediada em museu que ocupa casa datada dos anos 1700, restaurada e ampliada para oferecer aos visitantes inesquecíveis experiências.

Arte
Inaugurada em Brno, a Biblioteca Milan Kundera festeja o retorno simbólico do escritor à sua terra natal

Com mais de três mil peças, a biblioteca consiste em incursão na intimidade criativa de Milan Kundera, autor de clássicos de grande sucesso, como a Insustentável Leveza do Ser. A nova Casa da Cultura em Brno representa o retorno simbólico ao berço natal do famoso dramaturgo, poeta e ensaísta tcheco que desde 1975 vive em Paris.

Arte Cultura
Pacotes