Cinco lugares para dançar em Praga, na República Tcheca

Além de ser capital da República Tcheca, Praga também é capital da Boêmia – e da boemia. Então, anote cinco lugares para dançar na cidade.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Abril 28, 2021

Karlove Lazne

Autoproclamada a maior casa noturna da Europa Central, esse estabelecimento no centro de Praga, perto da ponte Carlos, tem cinco andares e várias pistas, cada uma com um gênero musical. Uma solução bastante útil – se não gostar da playlist, pegue o elevador e vá para outra balada, sem mudar de endereço.

Duplex

O nome se refere aos dois andares de cobertura deste endereço em plena Praça Venceslau. Embaixo, um restaurante e bar; em cima, uma pista de dança - e mais bar. A entrada é por um elevador que dá na calçada, e não estranhe a vitrine com a dançarina em roupas mínimas. Não é um clube privé... é apenas bem liberal.

 

Roxy

Uma das baladas mais duradouras da cidade, frequentada por turistas e locais, com apelo forte ao visual e às artes visuais. A cobertura é deliciosa no verão. A casa também recebe shows de bandas variadas, da Europa e da República Tcheca.

Lucerna Music Bar

Escondido na Galeria Lucerna, esse clube surpreende pelo tamanho e pela diversidade – além das pistas de dança, a casa recebe shows de artistas, muitos deles conhecidos mundialmente. Para os jovens há mais tempo, noite dos anos 80!

 

Chapeau Rouge

Não se engane com a fachada discreta desta casa. Ela é só o começo de uma noite invariavelmente agradável e surpreendente. Se na Karlove Lazne você pode subir vários andares, na Chapeau Rouge você pode descer. E quanto mais fundo, mais selvagem.

Guia básico - o que ver em Brno

A segunda maior cidade da República Tcheca irá surpreendê-lo com dez lugares curiosos, o  seu ambiente estudantil e o seu senso de humor.

Dica de local Experiencia de viagem
10 sugestões para tornar inesquecível sua viagem a Praga, na República Tcheca

Se você é daqueles que escrevem lista de compras, planejam por horas o trabalho e gostam de organizar a mala com antecedência, apreciará incluir nossas sugestões na sua lista de “coisas para fazer em Praga”. Em três ou quatro dias na capital tcheca haverá tempo para todos os sugeridos (e sem estresse).

Arquitetura Arte Café literário Castelos e Palácios Dica de local Patrimônios Sabores
Cinco razões para visitar Morávia do Sul, na República Tcheca

Aos poucos, as regiões da República Tcheca encontram lugar entre os desejos dos viajantes que já passaram pela bela Praga. No entanto, estamos cientes de que ainda existe um certo desconhecimento sobre o que cada uma delas oferece. Por isso,  selecionamos uma das regiões tchecas, a Morávia do Sul, e comentamos cinco razões pelas quais você deve fazer as malas e ir descobri-la.

Dica de local Itinerários
Pacotes