Cinco passeios a menos de 100km de Praga

Tem um dia livre em Praga e gostaria de ver alguma coisa fora da capital? Pois aqui estão cinco atrações que não superam 100km e, por isso, podem ser feitas em esquema bate-e-volta.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Março 02, 2022

Para quem acha que República Tcheca se resume a Praga, aqui vão cinco desmentidos. E estamos falando só de lugares pertinho da capital, passeios que se pode fazer facilmente em menos de um dia. Descubra e programe-se!

Castelo de Karlštejn (32 Km)

Quando o rei Carlos IV contruiu essa fortificação para guardar as joias da coroa, era um local distante. Hoje, porém, dá para chegar a Karlštejn em um trem de subúrbio. Os mais animados vão a Karlštejn de bicicleta. E tem quem faça trilha. Além do castelo em si, que guarda interessantes interiores com obras de arte medievais, dá para visitar o pequeno povoado ou disputar uma partida de golfe no campo ao lado.

Kutná Hora (83 Km)

A charmosa e medieval cidade de Kutná Hora já foi, um dia, uma rival a altura de Praga, graças às minas de prata que possuía. Hoje a prata se foi, mas a beleza ficou, como na Catedral de Santa Bárbara, considerada Patrimônio da Humanidade da UNESCO. E no bairro de Sedlec está o famoso ossuário, uma capela decorada com ossos de 40.000 pessoas enterradas no cemitério local.

Castelo de Konopiště (47 Km)

Um castelo com eletricidade, água encanada e elevador? Isso é possível? Sim, se o castelo for Konopiště. Como residência do príncipe herdeiro Francisco Ferdinando da Áustria, as últimas renovações do castelo receberam todas as modernidades nascentes. Mas ainda assim manteve sua aura histórica, e seu lindo bosque de entorno.

Terezín (62 Km)

A antiga fortaleza de Terezín ganhou fama por sua história lúgubre: durante a Segunda Guerra, foi usada como campo de concentração pelos nazistas. Hoje se pode visitar as antigas dependências e ver como era o dia a dia dos prisioneiros. Um museu também reúne diversos objetos que ajudam a entender a história, para nunca mais repeti-la.

Spa de Poděbrady (55 Km)

Se você quer desfrutar de uma cidade-spa próxima a Praga, seu endereço é Poděbrady. Além das águas termais, os estabelecimentos locais oferecem tratamentos como spa de chocolate ou de mel e caramelo. A arquitetura elegante e os inúmeros parques completam o cenário perfeito, mesmo para quem não quer se melecar.

Canais relacionados

Itinerários
Cinco razões para visitar Morávia do Sul, na República Tcheca

Aos poucos, as regiões da República Tcheca encontram lugar entre os desejos dos viajantes que já passaram pela bela Praga. No entanto, estamos cientes de que ainda existe um certo desconhecimento sobre o que cada uma delas oferece. Por isso,  selecionamos uma das regiões tchecas, a Morávia do Sul, e comentamos cinco razões pelas quais você deve fazer as malas e ir descobri-la.

Dica de local Itinerários
Cinco motivos para amar Litomyšl

A bucólica e adorável Litomyšl é certamente uma das cidades mais subvalorizadas da Tchéquia. Abaixo uma lista com cinco motivos para corrigir esse erro, e apreciar este belíssimo local na região de Pardubice.

Cultura Itinerários
Inacreditável Vysočina, as Terras Altas tchecas com mais de mil vilas deliciosamente turísticas

Extensa rede de estradas, de ciclovias e de trilhas conectam vilas e cidadezinhas a partir de Jihlava, a maior e mais antiga cidade das Terras Altas tchecas, e levam a inesquecíveis atrativos incomuns. Impossível conhecer e não retornar.  

Cultura Dica de local Itinerários Natureza
Pacotes