Como descobrir Brno através de 10 emblemáticos cafés

A capital da Morávia pode ser descoberta através das suas melhores cervejarias, museus curiosos ou seguindo a trilha de sua arquitetura funcionalista.

Por: Colaborador Convidado

Publicado: Março 23, 2020

Mas, talvez a maneira mais agradável seja através de alguns de seus cafés mais emblemáticos, ou Kavárna, que, a propósito, podem ser ótimos bares de coquetéis.

  • Air Cafe - nos arredores da Praça do Mercado de Vegetais (Zelnyý trh) há vários cafés bem recomendados, como o Momenta ou o Cafe Cosmopolis, mas meu favorito está escondido dentro do Palácio de Dietrichstein, que também abriga o Museu da Morávia. Abre das 10 da manhã às 23 ou 24 horas(a depender da clientela), e seu café é tão bom quanto qualquer de seus coquetéis ou sanduíches. Sua seleção de marcas de rum é impressionante. O ambiente e o serviço são imbatíveis. Uma joia!

  • Kavárna Trojka - outro dos segredos mais bem guardados de Brno está entre a rua Dominicana (Dominikánská) e a pitoresca Starobrěnská, dentro do palácio renascentista de Kunštát, agora convertido em uma das duas sedes da Casa das Artes (Dum umění), aonde estão expostos os trabalhos mais radicais e de vanguarda. Sem dúvida, o ambiente do café é um dentre os mais divertidos, originais e festivos da cidade.

  • Kavárna Švanda - dentre todas as galerias comerciais construídas em Brno no período entre guerras, aquela do Palácio Alfa, sem dúvida, é a mais espetacular e carismática. O café foi criado no  design original de Bohuslav Fuchs, e continua em funcionamento. É um dos mais populares pontos de encontro no centro de Brno, em especial, de artistas e intelectuais.

  • Café Podnebi - se eu fosse solicitada a recomendar um único café em Brno, possivelmente seria o Podnebi. Ele está escondido em encantador jardim ao sopé de Špilberk, a colina que abriga a impressionante fortaleza que é sede do Museu da Cidade de Brno. No verão, o terraço do café é absolutamente delicioso e no inverno, o espaço interior não poderia ser mais acolhedor. Abre diariamente, das 08 horas (aos sábados, 09 horas) às 24 horas.

  • Café Teevee – é difícil escolher um café ou bar favorito no entorno de Jakubské nám – possivelmente, a área com mais vida noturna em Brno. Talvez, um dos cafés mais originais seja o Teevee, em estilo quase minimalista, um pouco afastado do epicentro da movimentação. Ali há excelente variedade de cafés de linhagem, e boa seleção de bebidas alcoólicas. Durante o fim de semana, é melhor reservar.

  • Café Mendel – após visitar o interessante museu dedicado ao pai da teoria genética – o frei agostiniano Johann Gregor Mendel, e explorar o curioso bairro que o rodeia, nada melhor do que desfrutar do café que há ali. O agradável lugar é instalado no interior do  pátio de antigo monastério que abriga o Mendelianum.

  • Caffé Trieste – até há alguns anos raramente visitados por turistas, o Bairro Cigano e a Rua Bratislava vêm despontando como área alternativa. O bairro é procurado por estrangeiros que buscam acomodações a preços atrativos. É perto do centro, e começa a receber bares e cafés como o Trieste, com ar italiano e serviço sustentado por alta tecnologia. Perfeito para uma pausa,  depois de visitar o muito interessante Museu da Cultura Romani
Cinco motivos para visitar Brno

A segunda maior cidade da Tchéquia é tudo, menos convencional. Atrações insólitas, noites ferventes e um senso de humor peculiar esperam você em Brno.

Cultura Dica de local Experiencia de viagem
Hotel Imperial, Fonte de Saúde

Definitivamente, há lugares que são para frequentar com calma. Claro exemplo é o imponente Hotel Imperial de Karlovy Vary. Especialista em tirar o máximo proveito da balneologia em benefício da saúde, o hotel é um destino em si, aonde a elegância e o estilo fluem como fontes termais.

Experiencia de viagem
Guia básico - o que ver em Brno

A segunda maior cidade da República Tcheca irá surpreendê-lo com dez lugares curiosos, o  seu ambiente estudantil e o seu senso de humor.

Dica de local Experiencia de viagem
Pacotes