Concurso Literário “Pense em Algo Bonito, Sonhe com a República Tcheca”

Gosta de escrever? Crie um conto tendo a República Tcheca como cenário, e você pode ganhar R$ 1.000.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Maio 11, 2020

A República Tcheca é um destino inspirador. Diversos autores de música, cinema e literatura já beberam das belezas do país para produzir suas obras-primas e, nesta lista está gente do calibre de Mozart e Smetana; Forman e Menzel; Kafka e Kundera.

E agora VOCÊ pode se juntar a esta plêiade de talentos. Basta participar do Concurso Literário “Pense Algo Bonito, sonhe com a República Tcheca”. O concurso é coordenado pela revista Viajar pelo Mundo e portal mundoviajar.com.br.

Para participar, basta escrever seu conto, tendo um local da República Tcheca como destaque – EXCETO Praga (não queremos que seja muito fácil...). O primeiro colocado ganhará um prêmio de R$ 1.000,00, e o segundo ganhará uma coleção de livros tchecos, e ambos serão publicados no site Mundo Vijar. A participação é gratuita. Veja o regulamento completo aqui.

Para ajudar você a se inspirar, o blog DestinoTchequia lança uma nova seção, chamada CAFÉ LITERÁRIO. Esta tag reunirá os posts que falam sobre literatura, artes e... café. Por que nada melhor do que ler um bom livro – ou escrevê-lo – junto com uma deliciosa xícara de café. Basta clicar na etiqueta no final do post, ou buscar entre as seções disponíveis, e verá todo o conteúdo selecionado.

Estes posts, além de citarem referências úteis, também falam de algumas cidades que podem servir de cenário para sua história. Então, não espere mais. Solte o Čapek que há dentro de você e faça do seu tempo de quarentena o início de uma promissora carreira!

Canais relacionados

Café literário
Histórias Tchecas II – As Badaladas de Brno

Por que a Catedral de Brno toca as badaladas de meio-dia às 11 da manhã? Descubra a resposta em quadrinhos.

Café literário
Histórias Tchecas I – A Dama de Branco

Descubra a assustadora história de um fantasma que, diz a lenda, vagueia pelo Castelo de Český Krumlov.

Café literário
HANNELORE PASEKA, UMA VIDA SEMPRE EM MOVIMENTO

Hannelore Paseka nasceu no vagão de um trem do correio da então Tchecoslováquia, em ponto indeterminado entre Pilsen e Nepomuk. O momento - em meio à deportação de sua mãe da ex-Tchecoslováquia - e o lugar marcariam o resto de sua vida. Para falar sobre sua infância na Alemanha, o desejo de viajar pelo mundo e o grande amor de sua vida, Hannelore nos recebeu na sua casa em Madrid. Uma história real e nostálgica.

Café literário