De Munique a Praga

Atenção amantes da cerveja. Quem está planejando uma viagem a Munique para experimentar as espumantes especialidades alemãs, saiba que o passeio pode ser enriquecido se depois seguir para Praga, fazendo algumas paradas interessantes e deliciosas pelo caminho.

Por: Jess Garbarino

Publicado: Março 03, 2023

Munique é uma das cidades alemãs com maior tradição cervejeira e uma grande personalidade. Muitos viajantes amantes da cerveja costumam incluí-la em seus passeios. Mas se o assunto é cerveja e lugares charmosos, sem dúvida o roteiro tem que seguir rumo à República Tcheca, com parada obrigatória na cidade de Pilsen, cujo nome já diz tudo, pois é o local onde esse estilo popular de cerveja foi criado. Você pode continuar com outra parada para visitar o castelo Karlštejn e, aliás, fazer uma pequena pausa em uma microcervejaria próxima, antes de chegar a Praga, onde as oportunidades de provar as melhores cervejas de todo o país são muitas e deliciosas.

Distância de Munique a Praga: 381 quilômetros

Trem Munique-Praga, 5:37 horas

Pilsen

Quando uma cidade recebe o nome de uma cerveja, fica claro qual será o objetivo da visita, e Pilsen não decepciona quem vem em busca da fonte original da famosa cerveja tipo Pilsner. O passeio pela mundialmente famosa fábrica da Pilsner Urquell é um compromisso que não pode ser dispensado. Também é muito interessante conhecer a história da produção local no Museu da Cerveja e nos Subterrâneos Históricos. Mas as opções não param por aí, pois há muito mais para ver nesta cidade com vocação industrial e encantos inesperados. Além de passar momentos agradáveis ​​na Praça da República, pode visitar alguns dos apartamentos desenhados pelo famoso arquiteto Adolf Loos ou divertir-se no Museu das Marionetes.

Castelo de Karlstejn

Um dos castelos mais fotogênicos da República Tcheca está localizado no caminho entre Pilsen e Praga. Portanto, é uma boa ideia parar em Karlštejn e ousar subir a encosta que leva à bela fortificação que o imperador Carlos IV mandou construir. A imponente fortaleza foi utilizada durante muitos anos para guardar os tesouros reais e ergue-se numa colina rodeada de florestas, à qual se acessa através de uma aldeia muito pitoresca. Uma vez no topo é possível fazer uma visita guiada ao interior do castelo.

 

Mais tarde, para não fugir do tema da cerveja, é importante considerar caminhar os 12 quilômetros que separam o Castelo de Karlštejn de Vseradice, uma pequena cidade onde você pode desfrutar de um delicioso almoço e saborear a cerveja produzida em sua microcervejaria.

Próxima parada: Praga

(Não perca a visita guiada à fábrica da Staropramen e conheça algumas das cervejarias mais tradicionais da cidade).

 

Canais relacionados

Itinerários
20 lugares curiosos da República Tcheca

Estruturas incomuns. Bares bizarros. Galerias de arte inusitadas. A República Tcheca está repleta de lugares curiosos e aqui separamos vinte deles para você.

Itinerários
Cinco motivos para amar Brno

A cidade de Brno é a segunda maior da Tchéquia. Ainda assim, é quase nunca lembrada pelos turistas latinos. Grande erro. A capital da região da Morávia é uma das cidades mais divertidas não só do país, mas de toda a Europa, quiçá do mundo.

Cultura Itinerários
Cinco cidades tchecas que têm pracinhas adoráveis

País da Europa Central, a República Tcheca é famosa por sua rica história, arquitetura encantadora e recantos pitorescos que oferecem o cenário perfeito para praças adoráveis. Venha conosco nesta viagem e explore algumas delas.

Itinerários
Pacotes