Nos céus de Tchéquia, jantar à luz dos raios de luar

Em Tchéquia, a partir de Břestek, na região de Zlín, passeios em balão de ar quente oferecem desde jantar à luz da lua, até  inesquecível voo sobre as Montanhas Tatra, nos Cárpatos.

Por:

Publicado: Junho 29, 2020

Břestek é vila singela a 28 km de Zlín, a icônica cidade funcionalista fruto do empreendedorismo visionário de Tomáš Baťa. Diante das inúmeras atrações disponíveis em Zlín - por sua vez, a 250 km de Praga - Břestek é tímida em monumentos, contudo, consiste em “portal” que leva a sobrevoar maravilhosas paisagens tchecas, palácios, vinhedos e mais.

 

É que em Břestek está a sede da Balony - uma dentre as várias empresas tchecas que operam passeios em balões de ar quente. Na programação, há passeios diurnos e noturnos, desde os românticos, para casais, aos voltados para até dez pessoas, aqui incluídos os voos para famílias com crianças. Além de sobrevoar as lindas paisagens de Břestek e das demais vilas e cidades da região de Zlín, há opções, por exemplo, para sobrevoar as Montanhas Tatra, nos Cárpatos.

O voo romântico intitulado Gastronômico leva a bordo aeromoça, chef, e inclui no cardápio (três escolhas) champanhe com morangos, sobremesa, refrigerantes, cerveja bem geladinha e vinho. A duração é de até 01h50 min, com garantia mínima de uma hora. Para outras opções do programa, as durações são variáveis. Com semelhante tempo de voo é oferecido interessante passeio sobre Chřiby, Parque Nacional Turístico e Reserva Natural, a 15 km de Břestek.

Na opção Férias de Aventura, o voo de balão de ar quente sobre o Parque Chřiby deixará ver o Castelo Buchov, Castelo Buchlovice, Basílica Velehrad, Ruínas do Castelo Cimburk, Canal Bat’a, Castelo Milotice e, sob o céu  de Kroměříž, o Jardim das Flores – inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco.       

Porção mais elevada dos Cárpatos da Morávia Central, o Parque Nacional Chřiby (Cogumelos, em tcheco) reúne, nos seus 350 km2 (incluída a Reserva Natural),   formações rochosas,  falésias, florestas, palácios e monumentos culturais, tais como os mencionados acima, os quais poderão ser vistos durante o passeio por balão de ar quente sob prisma do olhar dos pássaros.

A sede do Balony está em área localizada a 200 metros da pista de esqui, principal atração de Břestek, que funciona de meados de dezembro a meados de março. A sede é chamada de BalonCentrum, e oferece cabanas para alojamento com ar condicionado, restaurante com cardápio caseiro e wi-fi grátis.

Cessão de imagem: nossos agradecimentos a Destiney Bogdan/Pexels pela cessão da imagem ilustrativa deste post.

Canais relacionados

Sonhe
Conto premiado do Concurso Literário – Segundo Lugar

Juliana Rabelo conquistou o segundo lugar no concurso literário “Pense Algo Bonito, sonhe com a República Tcheca”. Ela enviou essa comovente história de um grande amor, que vocês podem ler a seguir.

Sonhe Café literário
Nos céus de Tchéquia, jantar à luz dos raios de luar

Em Tchéquia, a partir de Břestek, na região de Zlín, passeios em balão de ar quente oferecem desde jantar à luz da lua, até  inesquecível voo sobre as Montanhas Tatra, nos Cárpatos.

Sonhe
Conto premiado do Concurso Literário – Primeiro Lugar

O grande vencedor do Concurso Literário “Pense Algo Bonito, Sonhe com República Tcheca” foi esta obra divertida e envolvente de Ana Cristina Silva Abreu, que narra um encontro assustadoramente surpreendente de uma escritora a caminho de Karlovy Vary. Confira a íntegra.

Sonhe Café literário