Paola Salas: amor, trabalho, magia e ar puro

Desde o Chile, aonde nasceu, à  Áustria, aonde conheceu o marido... e de lá a Praga, com um bom contrato de trabalho. Paola viajou alguns tantos quilômetros procurando realizar seus sonhos. Hoje, é diretora de vendas e desenvolvimento de negócios no Mandarin Oriental em Praga, "um esplêndido hotel em um lugar mágico". Ela  nos dá seus conselhos para nossa visita a Praga, incluindo uma fuga ao Parque Kampa, para respirar ar fresco.

Por: Colaborador Convidado

Publicado: Setembro 23, 2019

Ao visitar Praga, o que não deve ser perdido?

É imperativo saborear uma boa cerveja Pilsner Urquell.

Quando veio morar na República Tcheca, quais os costumes locais que mais a surpreenderam?

Tenha cuidado se você tiver buracos nas meias - tire os sapatos ao entrar em uma casa tcheca ☺ .  A propósito, adotei este costume em minha própria casa.

Na República Tcheca, qual é o seu recanto favorito e por quê?

Praga e, especialmente, o bairro Mala Strana, que é a parte mais romântica da cidade.

Qual é a história mais divertida, extraída da convivência com os tchecos – o seu grande encontro ou desencontro cultural.

O desencontro total foi a carpa de Natal com espinhos☹. Antes do final do ano, as ruas das cidades tchecas estão repletas de barracas que vendem carpa. Conforme a tradição do país, este peixe deve ser preparado da maneira mais simples - frito ou assado, sem a remoção prévia dos espinhos. É para que a degustação seja demorada,  o que faz as pessoas permanecerem mais tempo sentadas à mesa de refeição da véspera de Natal. Desta forma,  compartilharão durante maior tempo o encanto do Natal, e conversarão calmamente, sem pressa. A demanda para extrair os espinhos da carpa - mais de 300, na média, em cada peixe -, garantem a tradição.

Para qual restaurante você convidaria um amigo estrangeiro?

Olympia Kolkovna, por sua atmosfera local e cardápio tcheco.

Dois ou três pratos imperdíveis...

Minha sopa favorita é Kulajda, bem típica da  culinária tcheca .  É preparada com  leite azedo, purê de batatas ,  cogumelos  e aromatizado com  endro . Também, o joelho de porco.

Qual (ou quais!) a sua cerveja tcheca favorita?

Pilsner Urquell.

Na noite tcheca, qual o seu programa favorito?

Não sou de discotecas, mas um momento mágico é atravessar a Ponte Carlos à noite, quando ali não há quase ninguém, aproveitar a tranquilidade noturna e as vistas da cidade iluminada. Embora eu esteja em Praga desde 2008, sinto arrepios a toda vez que faço este passeio ☺ .

Conte-nos sobre um lugar imperdível, fora do circuito turístico.

O reservatório de Lipno é o maior do gênero na República Tcheca. Este lago gigantesco, localizado na bela natureza de Šumava, é um destino de verão único.

Contato

Paola Rooms

Diretora de Desenvolvimento de Negócios / Vendas

Mandarin Oriental Hotel

Endereço: Nebovidska 459/1, 118 00 Praga 1, República Tcheca.

www.mandarinoriental.com

Canais relacionados

Experiencia de viagem
História de duas bebidas com a mesma linguagem

Entre jarras e taças se avista o personagem tcheco, fazendo cena a cada brinde entre cervejas e vinhos. Dissemos vinho? Sim, e o fato é que a República Tcheca, além de paraíso para os cervejeiros, é país a ser descoberto quando o assunto é vinho.

Experiencia de viagem Sabores
O castelo de Praga pelas mãos de Jože Plečnik

No início do século 20, o famoso arquiteto esloveno Jože Plečnik trabalhou no Castelo de Praga. Foi responsável pelo projeto de reforma dos jardins na área sul do castelo; o Jardim das Muralhas; e de alguns interiores, incluída a residência do presidente.

Experiencia de viagem
A fábrica de cristais Moser

Uma das regiões que formam a República Tcheca é a Boêmia. O nome pode soar familiar, seja pelo termo boemia (o comportamento notívago e festeiro dos boêmios), ou talvez pela expressão ‘cristal da Boêmia’, que significa um cristal de alta qualidade. E é mesmo.

Experiencia de viagem
Pacotes