República Tcheca, planos românticos para dois

Não existe só um tipo de viagem à República Tcheca, assim como não existe só um tipo de casal. Por esse motivo, elaboramos nove sugestões de viagem pela República Tcheca em casal, para que todos fiquem felizes com o resultado. Neste país da Europa Central, românticos, gourmets, culturais, esportistas, enólogos e até os mais estressados ​​têm uma sugestão sob medida. Convidamos você a encontrar o plano que melhor se adapta à sua personalidade e à da sua cara-metade, claro.

Por: Pepa Garcia

Publicado: Março 28, 2022

Presentes no dia dos namorados é bom. Muito bom, na verdade. Mas não seria melhor esquecer o estresse dos chocolates, noites de hotel ou cartões com coração (que acabam indo para o lixo) e organizar uma viagem a dois? Com os seguintes planos românticos na República Tcheca, damos algumas ideias para que, ao planejar a viagem, saiba quais as opções existem neste país surpreendente. Afinal, o quanto você sabe sobre a República Tcheca? Praga, Brno, Český Krumlov... ? Aventure-se fora dos circuitos mais conhecidos e conheça suas inúmeras florestas, montanhas, lagos, vinhedos... eles vão fazer você se apaixonar.

Catedral de São Venceslau. © Vendula Burgrová

 

9 ideias românticas na República Tcheca

Ideias para “culturetes” em Praga

Se você é um daqueles casais que adora a vida cultural, passear por galerias de arte, visitar exposições, assistir a peças ou espetáculos, está com sorte porque na República Tcheca há atividades e inaugurações todas as semanas. Se ficar um fim de semana em Praga, a lista de propostas é quase interminável com opções como o Teatro de Repertório e o Teatro Nacional, um dos mais belos edifícios neorrenascentistas da República Tcheca. Se preferir rotas, lá encontrará algumas tão interessantes quanto a de Kafka, que passa por lugares onde se ambienta parte de sua obra ou que o escritor frequentou.

Perto de Nové Město na Moravě está o pico Žďárské vrchy e o monumento natural Pasecká skála. © Jaroslav Horak

Ideias para casais esportivos

Se você é um daqueles casais que não consegue conceber a vida sem esportes, sem praticar crossfit ou sem jogar qualquer coisa, grandes emoções esperam por você na República Tcheca. Que tal compartilhar a adrenalina enquanto faz uma escalada, passa por via ferratas ou tenta domar um rio selvagem a bordo de uma canoa? Um pouco mais descontraído, mas também emocionante, seria fazer um voo de balão. Essa sensação de enfrentar medos e desafios pode ser tão unificadora quanto um jantar à luz de velas. Conheça a via ferrata Bechyně, que corre paralela ao rio Lužnice, no sul da Boêmia; explore a extensa rede de trilhas na serra de Rychlebské hory; ou pratique rafting no rio Moldava, na altura do Parque Nacional Šumava.

Entorno de Lednice © David Marvin

Ideias para sonhadores e românticos

Poucos destinos atendem a casais que buscam romance como a República Tcheca. Neste país você encontrará tantos cenários idílicos que será difícil escolher o seu favorito. O ideal é fazer um percurso de carro para visitar castelos em ambientes urbanos, como o Castelo de Praga, e outros localizados em ambientes rurais, no topo de uma colina ou em maciços rochosos. Cada um abriga histórias cheias de beleza e mistério. Český Krumlov, com um histórico teatro barroco; o palácio neogótico de Hluboká nad Vltavou; o castelo Karlštejn, construído por Carlos IV e que abriga os tesouros reais; e o palácio de Bečov nad Teplou, com o relicário de Santo Mauro.

Relaxe no Triângulo dos Spas Tcheco. © CzechTourism

Ideias para relaxar na República Tcheca

O estresse e a rotina diária colocam todos os casais à prova. A convivência não é fácil e, às vezes, pode parecer que o amor se esvai quando o que acontece é que ele está enterrado sob uma série de problemas domésticos. A nossa recomendação nestes casos é organizar uma escapadela romântica ao Triângulo dos Spas Tchecos. É composto por três cidades, ele foi declarado Patrimônio da Humanidade em 2021. Em Karlovy Vary, Mariánské Lázně e Františkovy Lázně você encontrará uma gama completa de hotéis e spas onde você pode recuperar seu romance, e também sua saúde.

Mirante de Maj. © Jolana Sedláčková

Ideias para os amantes de flores

Os jardins tchecos estão cheios de cor durante a maior parte do ano, embora seja na primavera quando eles mostram sua melhor face. Para admirar alguns destes espaços, dirija-se aos Jardins de Vysehrad, que oferecem belas vistas, ou aos Jardins Vrtba, com seu design barroco. Ambos estão na capital tcheca, mas você também pode sair de Praga para ver os jardins do Palácios de Litomyšl, de Kroměříž ou de Lednice-Valtice, os dois últimos inscritos na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Pode até querer comprar uma garrafa de vinho e brindar no mirante de Máj, onde o rio Moldava forma uma ferradura perfeita. Uma imagem sublime até mesmo no inverno, coberto de neve, e nos meses de degelo.

© La Tasting Bohême Bourgeoise.

Ideias para os gourmands

Conhecer os ingredientes e experimentar as receitas tradicionais faz parte do epicurismo dos amantes da gastronomia. Se você é um casal que adora os prazeres da mesa, está em um bom lugar. Vocês descobrirão juntos novos sabores e técnicas tradicionais, além de encontrar vários restaurantes de qualidade com preços moderados. Há também outros lugares gourmet onde você pode se deliciar, como Field e La Degustation Bohême Bourgeoise, ambos restaurantes em Praga com uma estrela Michelin.

Rota pelas vinícolas da Morávia do Sul. © Oldrich Hrb

Ideias para provar um bom vinho

Se você gosta do mundo do vinho, das adegas e das degustações, o seu lugar é na Morávia do Sul, onde pode fazer um dos muitos belos percursos entre as vinhas. Uma das mais surpreendentes e extensas é a rota Znojmo, que tem 165 quilômetros de extensão e pode ser feita de bicicleta. Paradas obrigatórias? A Adega Šatov e as ruínas do mosteiro gótico de Dolní Kounice. Mas também existem muitas outras rotas do vinho para escolher.

Agroturismo na República Tcheca. ©RGB

 

Ideias para casais alternativos

Se você não segue a corrente e procura uma escapadela original, sugerimos o coração de aço da República Tcheca. O que você acha de passar pelas entranhas de uma antiga fábrica ou entrar em uma mina de ferro ou carvão? A cidade de Ostrava propõe atividades tão originais como subir de elevador ao topo da fornalha n.º 1 e ao terraço da Torre Bolt, assistir a concertos no antigo depósito de combustível, passear pelos jardins nos telhados, ou entrar num poço dentro de uma antiga jaula de mineiros. E se a viagem for no verão, também é possível curtir o famoso Festival Colours of Ostrava, que conta invariavelmente com um lineup de peso.

 

Compras em Brno. © Studio Petrohrad

Ideias para casais caprichosos

Não é necessário ter um bolso extremamente profundo para se mimar. Por vezes basta deliciar-se com a história que emana dos hotéis centenários, dos cafés onde parece que o tempo parou ou das lojas em que cada uma das suas peças conta uma história. Aquele prazer de passar a mão no veludo da cadeira onde se senta ou o som de uma taça de cristal da Boêmia ao brindar é um verdadeiro luxo. Na República Tcheca não lhe faltarão momentos para desfrutar dessa exclusividade em hotéis como o Barceló Brno Palace ou o Art Déco Imperial Hotel, ou em cafés como o Louvre, Imperial ou Savoy. Os amantes de compras e design vão conhecer novos talentos tchecos e, além disso, poderão levar para casa lindas peças de lojas como Qubus Design Studio, Material Design Store, Lavmi, Papelote ou Delive Design Store.

14 castelos e palácios tchecos cheios de mistérios, segredos e um ou outro crime

Há infinidade de rotas que revelam as facetas mais bucólicas ou românticas da República Tcheca. Porém, às vezes o que nos apetece é vivenciar experiências causadoras de grandes emoções. Convidamos você a visitar 14 castelos e palácios que escondem tramas e mistérios dignos da melhor ficção.

Castelos e Palácios
No leste da boêmia, pardubice é a cidade com aroma de mel e o paraíso do pão de gengibre

Pardubice é convite à esquecer tudo o mais, curtir e saborear objetos e personagens de contos de fadas, feitos com massa de pão de gengibre. Festas, desfiles, folclore, tudo gira em torno do pão de mel, mas tem mais nessa bela cidade. Prove um bocado.

Castelos e Palácios
Rotas de carro pela República Tcheca para descobrir o país no seu próprio ritmo

Percorrer a República Tcheca de carro é uma das melhores propostas para conhecer à vontade, com total liberdade, tanto as grandes atrações turísticas do país como aqueles lugares pitorescos aonde as viagens organizadas não chegam. Estes passeios rodoviários podem ser feitos durante todo o ano, para desfrutar em três ou quatro dias.

Aventura Castelos e Palácios Natureza
Pacotes