Experiencia de viagem
Experiencia de viagem
Český Krumlov é a mais bela cidade da República Tcheca?
Para José Luis Sarralde, não cabe dúvida: Český Krumlov é a cidade mais bonita da República Tcheca.
A magia de Praga na Primavera
A cada primavera, a República Tcheca realiza inúmeros festivais por todo o país. Em Praga, as atrações atendem a todos os gostos e idades, mas, não apenas. Se o desejo é o de curtir a atmosfera da cidade durante a estação das flores, a ordem é visitar alguns dos parques, e aproveitar para conhecer um pouco dos bairros onde estão localizados.
Cesky Krumlov: a rosa de cinco pétalas
A Praça Svornosti, os murais, uma flor vermelha, um castelo, uma família e a lenda da Dama Branca... algumas desculpas para um passeio fantasmagórico por esta encantadora cidade tcheca.
Telč: uma cidade em tons pastel
A Dama Branca, o fantasma mais famoso da República Tcheca, deixou sua marca lendária também nesta pequena e pitoresca cidade.
Teplice, a cidade de imperadores e reis, em 10 passos
A mais antiga cidade balneária da Europa Central, localizada a meio caminho entre Dresden, Alemanha, e Praga, Tchéquia, é famosa por seus spas, fontes termais, os personagens que por lá passaram e suas histórias. Descubra Teplice em 10 passos.
A rota de Adolf Loos na Tchéquia, luxo sem ornamentos
O genial arquiteto autodidata, originário de Brno, viveu em Viena durante a maior parte da vida. Os vários trabalhos por ele realizados em Tchéquia são conservados, e abertos a quem deseja conhecer as revolucionárias ideias de Loos.
Culto às marionetes
Quando você visitar a República Tcheca, não perca um espetáculo de marionetes. Mesmo sem entender o idioma dos personagens, é interessante vivenciar a interação entre palco e plateia. Para os tchecos, as marionetes representam muito além de divertido passatempo.
Em Praga, luxo e austeridade em duas casas funcionalistas
As vilas Müller e Rothmayer são dois excelentes exemplos da arquitetura funcionalista. Sem dúvida, elas são baseadas em ideias muito diferentes. A primeira, na excelência das matérias primas, sem a preocupação com gastos; e a segunda, na reciclagem e na economia. Ambas são abertas à visitação.