Todos
Todos
Cinco razões para visitar Morávia do Sul, na República Tcheca
Aos poucos, as regiões da República Tcheca encontram lugar entre os desejos dos viajantes que já passaram pela bela Praga. No entanto, ainda existe um certo desconhecimento sobre o que cada uma delas oferece. Nossa dica de hoje é a belíssima região da Morávia do Sul.
Os feriados e as festas nacionais na Tchéquia
A República Tcheca celebra três feriados nacionais relacionados com a independência, a libertação e a restauração do Estado Tcheco. Os dias 1º de janeiro, 28 de setembro e 28 de outubro estão marcados em vermelho no calendário por vários motivos, contados a seguir.
Cinco motivos para amar Litomyšl
A bucólica e adorável Litomyšl é certamente uma das cidades mais subvalorizadas da Tchéquia. Abaixo uma lista com cinco motivos para corrigir esse erro, e apreciar este belíssimo local na região de Pardubice. O belo castelo que você conhecerá é capítulo à parte.
Cinco cidades tchecas que têm pracinhas adoráveis
País da Europa Central, a República Tcheca é famosa por sua rica história, arquitetura encantadora e recantos pitorescos que oferecem o cenário perfeito para praças adoráveis. Venha conosco nesta viagem e explore algumas delas.
Cinco motivos para amar Brno
A cidade de Brno é a segunda maior da Tchéquia. Ainda assim, é quase nunca lembrada pelos turistas latinos. Grande erro. A capital da região da Morávia é uma das cidades mais divertidas não só do país, mas de toda a Europa, quiçá do mundo.
Liberec, Hradec Králové e as artes do vidro, da renda e de presépios
As regiões de Liberec e Hradec Králové são ricas em tradições artesanais de grande beleza e prestígio internacional. Vidros soprados, rendas artesanais e presépios de Natal são alguns dos delicados trabalhos realizados em diferentes oficinas da região, que surpreendem o viajante durante o passeio.
Em Brno, a Biblioteca que mantém viva a presença de Milan Kundera
Com mais de três mil peças, a biblioteca consiste em incursão na intimidade criativa de Milan Kundera, autor de clássicos como a Insustentável Leveza do Ser. Essa Casa da Cultura em Brno, cidade natal de Kundera, acrescenta um símbolo às reverencias a esse famoso dramaturgo, poeta e ensaísta tcheco.
Medieval com traços modernos, Holašovice é uma das mais atraentes vilas da República Tcheca
Traçado medieval preservado e restauração das habitações ao estilo barroco camponês conferiram à Holašovice a inclusão na lista de Patrimônio Histórico da Humanidade. Essa histórica vila tcheca é exemplo vivo de urbanismo de aldeia durante o auge da colonização medieval.