As cinco principais atrações de Praga, na República Tcheca

Se você nunca foi a Praga, capital da República Tcheca, veja aqui as cinco principais atrações da cidade, cada uma com uma dica especial. Mas saiba que há muitas, muitas outras atrações, e você provavelmente vai precisar de pelo menos três dias para ver bem a cidade.

Por: Luiz Fernando Destro

Publicado: Março 08, 2021

Castelo de Praga

Considerado pelo livro Guiness de Recordes como o maior do mundo, o Castelo de Praga é um conjunto de edifícios, pátios e jardins que, por si só, já vale a viagem. É possível visitar os pátios gratuitamente, ou pagar para visitar os principais edifícios – a Catedral de São Vito, o Palácio Real, a Basílica de São Jorge e a Viela Dourada.

Dica: as áreas externas ficam abertas até meia-noite. Um bom horário para evitar as multidões e ter uma linda vista da cidade iluminada.

Ponte Carlos

A principal entre as 17 pontes de Praga, a ponte Carlos também foi a primeira. Construída por Carlos IV no século 14, recebeu 30 esculturas na época do Barroco. Seus extremos possuem torres góticas que podem ser visitadas. A ponte é apenas para pedestres e reúne inúmeros artistas entre músicos, pintores e performáticos em geral.

Dica: toque na placa de metal da estátua de São João Nepomuceno. Diz a lenda que quem toca, volta a Praga.

Relógio Astronômico

Construído no século 15, o Relógio Astronômico de Praga continua em funcionamento. Além da hora, mostra a fase da lua, o horário do nascente e do poente, a posição do sol e da lua no zodíaco e a estação do ano. A cada hora cheia, o relógio faz um pequeno show, quando algumas figuras se movem, e os doze apóstolos desfilam nas duas janelas superiores.

Dica: é possível subir na torre do Relógio – com elevador – e ter uma vista impressionante da Cidade Velha e do Castelo de Praga, ao fundo.

Casa Municipal

Em uma perfeita demonstração da arquitetura variada de Praga, a Casa Municipal foi construída em estilo Art Nouveaux e está harmonicamente localizada ao lado de uma torre medieval do século 13. A Casa possui uma sala de espetáculos, vários salões que podem ser usados em eventos, um elegante café, um restaurante internacional e uma cervejaria tradicionalíssima no subsolo.

Dica: A Sala de Smetana é um ótimo local para assistir uma apresentação de música clássica.

Praça Venceslau

Apesar do nome, é mais um grande boulevard, que vai do limite da Cidade Velha até o Museu Nacional. Possui inúmeras lojas, hotéis, restaurantes e outras atrações, e é o lugar onde as coisas acontecem em Praga. Foi palco da Primavera de Praga e da Revolução de Veludo, dois momentos ímpares da história da República Tcheca e do mundo.

Dica: A estátua de São Venceslau, em frente ao Museu Nacional, é um famoso ponto de encontro para locais e turistas, e está bem na saída da estação de metrô Muzeum.

Mikulov, mais do que cidade, é grande lenda no Sul da Morávia

A duas horas e meia de Praga, a cinquenta quilômetros de Brno e quase na fronteira com a Áustria, Mikulov é uma das cidades com mais personalidade na República Tcheca. Tradição cultural, arquitetura renascentista, paisagens medievais, história, magia e muito vinho fazem parte do seu charme encantador. A seguir, sete visitas essenciais a Mikulov.

Arquitetura Castelos e Palácios
Arquitetura Folclórica - Paraíso da Boêmia

Conhecida como o “Portão Sul do Paraíso da Boêmia”, com pouco mais de 2.500 habitantes e fiel às suas tradições, a cidadezinha de Sobotka tem o seu centro como área de conservação da arquitetura folclórica. Também, é a sede de um dos Monumentos Culturais de Tchéquia - o Castelo de Caça Humprecht.

Arquitetura Experiencia de viagem
Cinco lugares assombrosos (e assombrados) no Destino Tchéquia

Turismo de mistério, por que não? Se você gosta de viajar para descobrir lugares misteriosos e sinistros, saiba que a República Tcheca espera com as portas do calabouço abertas. Há vários locais com histórias para arrepiar os cabelos e experienciar algo... além da imaginação.

Arquitetura Arte Castelos e Palácios Cultura Natureza
Pacotes