Cafe literario

 Cafe literario

Hannelore Paseka, uma vida sempre em movimento

Hannelore Paseka nasceu no vagão de um trem do correio da então Tchecoslováquia, em ponto indeterminado entre Pilsen e Nepomuk. O momento - em meio à deportação de sua mãe da ex-Tchecoslováquia - e o lugar marcariam o resto de sua vida. Para falar sobre sua infância na Alemanha, o desejo de viajar pelo mundo e o grande amor de sua vida, Hannelore nos recebeu na sua casa em Madrid. Uma história real e nostálgica.

Café literário
Cinco passeios para fazer com as crianças em Praga

Inúmeras atrações para crianças são oferecidas na República Tcheca, em especial na capital Praga. A seguir, oferecemos pequena mas muito apreciada seleção de atrações da cidade.

Café literário Experiencia de viagem Sabores Sabores
Cinco bibliotecas imperdíveis na República Tcheca

Na República Tcheca, bibliotecas em mosteiros, castelos e palácios guardam tesouros únicos que repousam em encantadores cenários.

Arquitectura Café literário Castillos y Palacios Cultura Cultura Experiencia de viagem Patrimonio
Cinco locações de filmes em Praga, na República Tcheca

A capital da República Tcheca é o sonho de qualquer cinegrafista – diversos locais históricos e lindos, prontos para filmar. Descubra cinco lugares de Praga que você provavelmente já viu no cinema.

Arte Café literário Cultura Experiencia de viagem Itinerários Patrimonio Sonhe
Finalista do concurso de contos: Guerra dos sexos em Mikulov

Para participação no Concurso Literário “Pense Algo Bonito, Sonhe com Tchéquia”, Leonardo Siviotti de Alcantara submeteu um divertido conto ambientado em Mikulov, na Morávia do Sul, no qual um casal trava uma pequena guerra pessoal durante a encenação da Batalha de Austerlitz. Veja e aprecie esse ótimo texto.

Café literário
Conto premiado do Concurso Literário – Primeiro Lugar

O grande vencedor do Concurso Literário “Pense Algo Bonito, Sonhe com República Tcheca” foi esta obra divertida e envolvente de Ana Cristina Silva Abreu, que narra um encontro assustadoramente surpreendente de uma escritora a caminho de Karlovy Vary. Confira a íntegra.

Sonhe Café literário
Inúmeros autores tchecos agora acessíveis em português

A revista literária Texty, editada na República Tcheca, publica online inúmeras obras de autores tchecos. A lista é extensa, e as traduções instantâneas são de boa qualidade.

Café literário
Concurso Literário “Pense em Algo Bonito, Sonhe com a República Tcheca”

Gosta de escrever? Crie um conto tendo a República Tcheca como cenário, e você pode ganhar R$ 1.000.

Café literário