Atrações do inverno tcheco para viagens com crianças

Para todos os interesses e expectativas de apaixonados por atrações de inverno, a República Tcheca tem ótimas respostas. Hoje, nossas dicas são algumas cidades tchecas aonde há estações de esqui com atrações voltadas para as famílias que viajam com crianças.

Por: Giorgia Marcucci

Publicado: Dezembro 30, 2021

Montanhas Ore, Klínovec, Boží Dar, Plešivec - Boží Dar é cidade tcheca bem pertinho da badaladíssima Klínovec, a maior e mais moderna estação de esqui das Montanhas Ore. A partir de Boží Dar, facilmente você poderá se conectar aos resorts de esqui Klínovec, Neklid e Novako.

Pouco além do triângulo que conecta esses esplêndidos resorts você chegará à Estação de Esqui de Plešivec, encantadora para adultos e crianças. Os pequeninos vão esbaldar nas atrações - carrossel de montanha, túnel artificial em forma de cogumelo, jardim de infância de esqui e mais.

 

Lipno, Fox Park e trilha nas copas das árvores - As atrações na Montanhas Ore somam-se a várias outras, como a Estação de Esqui Lipno, aonde há treinamento gratuito para crianças a partir de três anos de idade, no Fox Park - Bambini Park. Em Lipno, quando o inverno congela as águas do parque aquático ele se transforma em gigante pista de patinação (você poderá usar patins por empréstimo). A grande atração de Lipno, a Trilha na Copa das Árvores, funciona inclusive durante o inverno.

Dolní Morava, parque infantil e trilha nas nuvens – Esteira rolante, teleférico, espaço para iniciantes a partir de três e até cinco anos em parque infantil demarcado e com rígidas normas de segurança esperam por você e seus pequeninos na Estação de Esqui Dolní Morava. Há inúmeras outras atividades, como jogos de inverno, caminhadas usando raquetes, passeio noturno em trenó e a Trilha nas Nuvens que, além de levar ‘ao espaço’, é verdadeira rede de caminhos de madeira que se entrelaçam.

As informações completas (endereços, acomodações, detalhes sobre funcionamento) sobre as atrações listadas você encontra aqui (site em tcheco, com ótima tradução para o português).

Você pode gostar

A silésia e suas seis apaixonantes áreas turísticas

Cinco cidades tchecas que você provavelmente nunca ouviu falar, mas deveria conhecer

O fantástico mundo paralelo criado em Litomyšl

Ricardo Saavedra: viajar, escalar, correr e promover Praga

Quando Ricardo estudava o seu mestrado na Escócia, uma garota tcheca o conquistou. Ele não mais a deixou – o que mudou foram os locais de residência. Primeiro, os Estados Unidos; depois, o México e, finalmente, Praga, onde vive há 12 anos. Hoje, dirige uma agência de viagens (“sou mexicano que promove Praga”, diz) e, nas horas vagas, Ricardo pratica escalada, natação e corrida. Aqui ele revela os segredos da capital da República Tcheca.

Dica de local
Números, recordes e curiosidades da República Tcheca!

Do abismo mais profundo à mais alta torre de igreja. Do castelo mais visitado à temperatura mais baixa da história. Do maior estádio à cidade com o nome mais curto. Bata sua própria marca: descubra os recordes mais desafiadores e também os mais absurdos da Tchéquia.

Cultura Cultura Dica de local
Rota da UNESCO na Tchéquia ganha mais duas atrações

A República Tcheca conta 14 lugares e monumentos na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco. Essa profusão nos permite realizar rota para descobrir o país desde o ponto de vista patrimonial.

 

Dica de local
Pacotes